No fim da tarde desta terça-feira, um grupo de bombeiros da Força Nacional realizou uma parto na Comunidade Santo Amaro, no Catete, Zona Sul do Rio. A agente comunitária Vanessa Monteiro, de 25 anos, estava na 42ª semana de gravidez quando começou a sentir contrações.
Segundo sua irmã, Vanizy, Vanessa foi à Maternidade Escola da UFRJ, em Laranjeiras, também na Zona Sul, e lá teria sido aconselhada a voltar para casa e esperar que a bolsa estourasse. Pouco depois de chegar em casa, Vanessa entrou em trabalho de parto e não teve tempo de aguardar pela chegada da ambulância.
— Nós chamamos a ambulância, mas demorou muito para chegar. Então pedimos ajuda à Força Nacional. Eles chegaram e já estava nascendo. Os bombeiros limparam, cortaram o cordão, fizeram tudo e levaram as duas para a Maternidade Escola. — contou Vanizy.
Vanessa e o bebê Manuela foram levadas para a Maternidade Escola e passam bem. Participaram do parto o 2ºSgt BMDF Patrocínio, o 2ºSgt BMMG Franco, o 3º Sgt BMDF Szerwinsk, o 3º Sgt BMDF Lima e o Sd BMAL Albuquerque.
0 comentários:
Postar um comentário