- Aquela derrota já doeu bastente, mas agora passou, é um novo recomeço - afirmou David Luiz. - Ainda tenho o sonho de ser campeão do mundo com a seleção brasileira, e estamos iniciando esse trabalho para isso - completou.
O goleiro Rafael Cabral, do Napoli, se apresentou logo após a dupla do PSG. Em seguida, chegaram mais oito jogadores: Willian, Oscar, Ramires, Filipe Luís (todos do Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool), Miranda (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid) e Danilo (Porto). Neymar chegou sozinho, e foi muito assediado pelas cercas de dez crianças na entrada do hotel. O craque do Barcelona atendeu aos torcedores mas avisou que não falaria com a imprensa. Maicon e Luiz Gustavo foram os últimos a chegar nesta segunda-feira. Com os sete jogadores de clubes brasileiros que se apresentaram no início do dia, o técnico Dunga já conta com 21 dos 22 convocados. O volante Fernandinho, do Manchester City, só chegará quarta-feira, porque estava sem visto para os EUA.
- A torcida esteve do nosso lado mesmo nos piores momentos, contra Alemanha e Holanda. A torcida quer ver a seleção ganhando, quando isso acontecer, o apoio será natural.Um dos dez jogadores que estiveram na Copa, David Luiz não vê a seleção brasileira em dívida com a torcida, e por isso acredita que o desafio de reconquistar os torcedores não chega a ser uma preocupação.
David Luiz, que esteve também na primeira convocação de Mano Menezes, há quatro anos, nunca trabalhou com Dunga, mas já teve um contato com o treinador.
- Em 2007, eu estava treinando na Granja Comary para o Mundial Sub-20 no Canadá, e a seleção estava treinando para a Copa América. Um zagueiro se machucou e eu fui completar o treino.
Outro titular da seleção de Luiz Felipe Scolari na Copa, o lateral Marcelo trabalhou com Dunga na primeira passagem do treinador pela seleção, e chegou a disputar os Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Assim como David Luiz, o lateral-esquerdo também quer deixar os 7 a 1 no passado.- Não fico pensando nisso, temos que pensar para a frente. Tem que ser muito forte para não deixar se abater com o que passou. Só jogando, a gente vai conseguir apagar aquilo.
O zagueiro Marquinhos, com 20 anos, é o único entre os 22 convocados com idade para integrar a seleção olímpica (sub-23) nos Jogos do Rio-2016.
- Sem dúvida, uma das metas que eu tenho é disputar as Olimpíadas, um título que o Brasil não tem. Mas ainda temos dois anos de trabalho até lá, vamos pensar em uma coisa de cada vez.
0 comentários:
Postar um comentário