Para o pequeno Jacob Madgin, tarefas simples como preparar a comida, tomar um banho ou passar perto de um cachorro na rua podem deixá-lo duro de medo.
Todo o corpo da criança de quatro anos de idade se torna rígido quando ela fica assustada com alguma coisa, levando-a a sofrer convulsões e espasmos.
Jacob, de Wallsend, na Inglaterra, tem o hiperecplexia, condição rara, também conhecida como doença de sobressalto.
A doença hereditária, que é pensada afetar apenas 70 famílias em todo o mundo, pode fazer Jacob parar de respirar e sufocá-lo.
Jacob não é capaz de alertar outras pessoas para o que está acontecendo, já que a condição o deixa incapaz de tossir ou gritar.
Sua mãe, Lesley Madgin, de 48 anos, disse: “Você nunca sabe o que pode desencadear a condição de Jacob. A reação imprevisível da doença faz com que seja quase impossível saber quando ele vai ter um episódio grave.”
A criança é monitorada por especialistas de um hospital infantil, em Newcastle, e toma medicação para relaxar os músculos.
Pesquisas estão sendo feitas para descobrir os genes que causam a condição rara e para também melhorar o diagnóstico da doença.
Fonte: Daily Mail
0 comentários:
Postar um comentário