A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro divulgou o edital de concurso público com 100 vagas de papiloscopista policial de 3ª classe, com salário de R$ 4.830,63. Os candidatos devem ter nível superior completo e carteira de habilitação na categoria B. No total, 20 oportunidades são reservadas para negros e índios, além de cinco para pessoas com deficiência. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com regime de dedicação integral.
As regras da seleção estão disponíveis no site do organizador, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). As inscrições deverão ser feitas de 1º de setembro a 12 de outubro pelo site. Quem preferir poderá se inscrever no posto presencial em dias úteis, das 10h às 16h, na Rua Anfilófio de Carvalho 29, sala 618, no Centro do Rio .
A taxa de participação será de R$ 90. Os membros de famílias de baixa renda e inscritos no CadÚnico poderão pedir isenção da taxa, entre os dias 1º e 5 de setembro, no site do organizador do concurso.
O concurso será composto por duas fases. A primeira seleção compreende a prova objetiva de conhecimentos (eliminatória e classificatória), prova de capacidade física (eliminatória), exame psicotécnico (eliminatória) e exame médico (eliminatória). A segunda é composta de curso de formação profissional e de investigação social.
A prova de conhecimentos está prevista para o dia 16 de novembro. O concurso terá validade de um ano e poderá ser prorrogado pelo mesmo período. O papiloscopista é o profissional que atua colhendo vestígios em locais de crimes, como impressões digitais.
0 comentários:
Postar um comentário