Petição para soltar pais que levaram menino de hospital tem milhares de assinaturas

Em vídeo, Brett King justificou retirada do filho de hospital na Inglaterra

Uma petição para soltar Brett e Naghemeh King, pais do menino Ashya King, de 5 anos, já tem mais de 130 mil assinaturas. Os pais foram presos após uma caçada internacional por levarem o menino de um hospital em Southampton, na Inglaterra, onde moram, para Málaga, na Espanha. A criança se tratava para combater um tumor no cérebro. O objetivo da família é tentar um novo tratamento para o filho, a “protonterapia”, que não é oferecida pela NHS (National Health Service), o serviço de saúde público britânico.
Ashya na cadeira de rodas em foto postada por seu irmão, Naveed King
Ashya na cadeira de rodas em foto postada por seu irmão, Naveed King Foto: Reprodução / Instagram / Naveed King
A busca pela família King teve início na última quinta-feira e mobilizou autoridades inglesas, francesas e espanholas. Além de Brett, Naghemeh e Ashya, os outros cinco filhos do casal também estão na Espanha. A polícia inglesa pediu a extradição do casal, mas enquanto a Justiça espanhola decide se aceita o pedido, os dois estão presos em Madri. O menino foi hospitalizado e não pode ver os irmãos.
A petição para liberar os pais de Ashya King teve milhares de assinaturas
A petição para liberar os pais de Ashya King teve milhares de assinaturas Foto: Reprodução / Change.org
petição online, que até a manhã desta terça-feira tinha 132 mil assinaturas, é direcionada à polícia e ao primeiro-ministro britânico, Daivid Cameron. “Eu conheço a família King há mais de um ano. Eu vi o quanto eles amam seu filho Ashya e querem o melhor para ele. Seus pais estão sendo acusados erroneamente de negligência, quando eles só tentavam conseguir o melhor tratamento para seu filho. Até que sejam liberados, eles não poderão fazer o tratamento que querem e Ashya enfrentará a doença sozinho”, diz o apelo público.
O menino Ashya King foi levado do hospital pela sua família
O menino Ashya King foi levado do hospital pela sua família Foto: AFP
Tratamento inovador
Em um vídeo publicado por um dos filhos do casal, Navett King, de 20 anos, Brett aparece ao lado do menino e explica a decisão de escapar do hospital. O britânico considera o tratamento oferecido no Hospital Southampton severo e insuficiente, e alega que eles só fugiram para tentar salvar a vida do filho. A família pretendia vender uma casa de veraneio em Málaga para custear o investimento na saúde de Ashya. Brett pede ainda a oportunidade de decidir o tratamento adequado ao próprio filho e critica os protocolos adotados pelo hospital.
- Os médicos me ameaçavam dizendo que, se eu continuasse questionando os procedimentos, a segurança seria chamada para me retirar do lado do meu filho – disse o pai.
A chamada “protonterapia” é um tratamento inovador que envolve um feixe de prótons para tentar destruir um tumor. A técnica não é aprovada pelo National Health Service, O SUS do Reino Unido.
Uma imagem da câmera de segurança mostra o pai levando Ashya na cadeira de rodas
Share on Google Plus

Sobre Overall News

Overall News é um blog de atualizações de notícias do Brasil e do Mundo. Esperamos deixa-los sempre conectados conosco e sempre atualizados com as noticias do brasil e do mundo. Postaremos sobre Entretenimentos, Esportes , Vídeos engraçados e muito mais...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial